domingo, 24 de janeiro de 2016

O que é o Fire & Fire Safety?

O fogo representa uma incidência em que o calor, um tipo importante de energia, aparece na forma física com conteúdo de calor e nível de temperatura. Cientificamente, e na história do desenvolvimento da civilização humana, o fogo representa um marco, tendo aprendido sobre o qual, a humanidade tem feito enormes progressos. Mesmo agora, o fogo é testemunhado como uma fonte de serviço em nossas casas na cozinha, no banheiro para o aquecimento de água, na sala para aquecimento e atmosfera para uma grande variedade de aplicações em indústrias para preparar vários produtos e serviços. Fornos, em aplicações industriais, servir-nos para uma variedade de tratamento útil de produtos metálicos, componentes industriais e até mesmo sub-conjuntos e conjuntos para equipamento principal.
Tendo sido símbolo da civilização e do seu desenvolvimento, o fogo passa a ser um perigo grave para a vida ea propriedade, uma vez que ele sai da proporção e controle. Parece incrível, como, um item de utilidade se transforma em uma fonte de devastação, mas é um fato.
Fogo convencional ou fogo de hidrocarbonetos utilizando como combustível é visível o efeito do processo de reacção exotérmica conhecido como combustão.
Anteriormente foi utilizado o conceito de triângulo do fogo, que foi representado pelo triângulo de combustão que é o combustível, calor e oxigênio.
Ultimamente pesquisa determinou um quarto elemento que é uma reação química em cadeia que é um componente importante para agravar e sustentar o fogo, uma vez que é inflamada. O triângulo do fogo, portanto, foi modificado para um tetraedro do fogo para refletir este quarto elemento. Cada um dos quatro lados do tetraedro do fogo simbolizam a Combustível, Calor, Oxygen e Química Reação em Cadeia.

As causas mais comuns de incêndio no local de trabalho incluem -
• descoberta tardia de uma pequena resultados surto em um grande surto de incêndio 
• Presença de poeiras explosivos, gases ou vapores 
• O armazenamento inadequado ou eliminação deficiente de material combustível 
• Usando materiais combustíveis nos locais de trabalho 
• Armazenamento de materiais como líquidos inflamáveis ​​em recipientes inadequados e em grande Quantidades 
• retardadores de fogo inapropriado / param medidas, combinadas com más projetos de construção 
• Vandalismo resultando na desativação de sistemas de detecção de incêndio e de combate a incêndios 
• Presença de fontes de ignição - aparecendo como um resultado da falta de controle
Você pode assistir a outros vídeos de Pégasus Consultoria e Treinamentos no Canal YouTube.

Detecção de Incêndio
• Todos os locais de trabalho devem dispor de meios para a detecção de incêndio. 
• As áreas sensíveis ao fogo (por exemplo, qualquer área de desocupados temporariamente no local de trabalho, cave ou zonas de armazenagem que não são visitados regularmente) devem ser identificados no local de trabalho e mais atenção deve ser prestado a -los para que o fogo não deve começar e se espalhou sem ser detectado. 
• Ele é necessário para proteger as rotas de fuga vitais no local de trabalho, onde o fogo pode entrar em erupção e agravar antes de ser descoberto, por exemplo, escadas, walk-maneiras etc. 
• Uma detecção eficaz, fiável e automática de incêndio sistema, ligado a um aviso de incêndio eficaz e sistema de extinção devem ser instalados 
sistemas de proteção de incêndio • são complexos e, portanto, a consulta com as autoridades locais e especialistas de incêndio devem ser tomadas para a detecção, alerta, controle de redução e combate a incêndio.
Passos para a Avaliação de Risco de Incêndio
Passo 1 Identificar os riscos de incêndio e possíveis fontes de ignição  
Passo 2 Decida que possa ser prejudicada  
Passo 3 avaliar os riscos e decidir se as precauções existentes são adequadas  
Passo 4 Anote os resultados e ações 
Passo 5 Monitorar examinar, rever e em uma base regular



Compatilhe:

Siga-nos

Serviços

Serviços
Tecnologia do Blogger.